Nossos cursos

Com a preocupação de preencher as necessidades dos mais variados tipos de público, a Escola de Interpretação desenvolveu 5 opções de curso.

Curso MASTER

A formação completa do ator para o mercado de trabalho.

O curso é dividido em 4 módulos.

Assim como no curso regular, o primeiro módulo é concentrado em técnicas de expressão corporal, improviso, consciência espacial, uso da voz, controle emocional, memorização e construção de personagem.

Aqui, o ator inicia o processo de entendimento da "mecânica" de seus recursos emocionais e de como utilizá-los.

A Coroa do Reu.jpg

Elenco da turma master durante gravação de filme.

O segundo módulo é concentrado em monólogos. A esmagadora maioria dos testes para TV, cinema e publicidade, coloca o ator nessa situação. Comportamento, visual e construção de personagem contam muito nesse momento. É fundamental estar seguro e preparado para não perder oportunidades.

Atriz Isadora Marchi em gravação de monólogo.

O módulo 3 recria o set de gravação.

Iluminação, eixos de câmera, microfones, objetos e cenários.

Gravações em estúdio e externas.

É importante que o ator chegue ao mercado de trabalho seguro e confortável, em todas as situações que a carreira possa proporcionar.

Ainda no terceiro módulo, a preparação dos atores vai além do set de filmagem.

Eles recebem orientação sobre visual e carreira,  além de iniciarem suas atividades profissionais com a gravação de um curta-metragem.

Gravação Teen.JPG

Gravação de projeto com os atores Victor Emanuel e Luiza Paes.

A_Coroa_do_R%C3%A9u_07_edited.jpg

Cena do filme "A Coroa do Réu"

A_Coroa_do_Réu_11.png
Bernardo e Ana - Gravação Pier 02_1.15.1

Momentos de gravação em produções da Escola de Interpretação.

Exercício de gravação da Turma Master

O quarto módulo é a concretização de toda formação adquirida.

A turma e os diretores escolhem em que projeto vão trabalhar nos 4 meses seguintes.

A gravação de um longa-metragem exige dos atores o máximo de dedicação. Um universo de possibilidades para aplicar todo conhecimento adquirido no curso e construir um currículo sólido na carreira.

DURAÇÃO: 12 meses

FREQUÊNCIA: 1x semana / 3 horas + 1x semana / 1 hora (opcional)

CARGA HORÁRIA TOTAL:  aproximadamente 220 horas

CONCLUSÃO: gravação de videobook individual profissional + gravação de videobook em formato de cena em dupla profissional + gravação de LONGA-METRAGEM + certificado de finalização do curso.

Exercício de gravação da Turma Master